Topo

Perrone

Parente de boliviano morto em estádio vira alvo de cantadas de brasileiros em rede social

Perrone

24/02/2013 06h00

Reprodução de homenagem a Kevin feita no Facebook pela tia Gladis Espada

Familiares de Kevin Douglas Beltran têm recebido mensagens de solidariedade e pedidos de desculpa enviados do Brasil pelas redes sociais. Mas existem demonstrações também de gente que não sabe se comportar nem no momento de dor de uma família.

Brasileiros descobriram no Facebook o perfil de uma jovem parente do boliviano morto em jogo com o Corinthians e passaram a paquerar a garota pela internet. São mensagens fora de hora como "nossa, quanta beleza", "me adiciona moça da Bolívia" e "me aceita aí no Facebook por favor? Lindia?" (assim mesmo, com "i" e ponto de interrogação).

Já no perfil  da torcida organizada do San Jose, time pelo qual Kevin torcia, há interessante sugestão de um torcedor para que a uniformizada nunca mais use fogos de artifício em seus jogos para homenagear o garoto.

Enquanto isso, a página oficial da Gaviões da Fiel no Facebook traz  uma mensagem de luto acompanhada de uma lista de torcedores assassinados por outras torcidas. Veja abaixo algumas das manifestações no Facebook.

Reprodução de mensagens para uma parente de Kevin no Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais mensagens para a parente de Kevin

 

Reprodução de postagem na página da Gaviões no Facebook

 

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.