Topo

Perrone

Presidente do Palmeiras se reúne com patrocinadora, não chega a acordo, mas negociação segue

Perrone

01/02/2013 15h42

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, teve  uma nesta sexta com a direção da Kia, na sede da empresa. As duas partes não chegaram a um acordo para a renovação do contrato de patrocínio.

A negociação, porém, não foi encerrada. A empresa explicou que tem interesse em estender o acordo, mas enfrenta dificuldades do mercado automobilístico, como outras montadoras que atuam no país. Isso resulta em limitações financeiras.

O patrocínio ao Palmeiras faz parte do projeto de popularização da marca Kia. Mas a dificuldade financeira acontece por causa do aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para automóveis produzidos de 2013 a 2017.

Como o blog mostrou, na última semana de trabalho da antiga diretoria, a Kia acenou com uma proposta inferior aos R$ 18 milhões pagos em 2012. Segundo integrantes da direção anterior, o valor seria cortado quase que pela metade. E o novo acordo terminaria em junho.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.