PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

'Caso Herzog' já ameaça plano de poder de Marin e Del Nero

Perrone

14/03/2013 07h56

Para acessar site da CBF é preciso passar por nota sobre  'caso Herzog'

Para críticos de José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, a dupla deu nesta quarta-feira os primeiros indícios de desespero. Os sinais de fumaça vieram com espalhafatosa nota no site da CBF sobre o "caso Herzog" e mais uma tentativa frustrada de desarticular a CPI proposta por Romário.

A reação dos cartolas mostrou dois caminhos claros aos que querem interromper o plano de poder da dupla. Um é turbinar ainda mais a discussão sobre o discurso feito por Marin durante a ditadura militar e às vésperas da prisão e morte do jornalista Vladimir Herzog. A intenção agora é fazer barulho na Comissão da Verdade, que trata de temas relacionados ao regime militar.

Outra rota é ajudar politicamente Romário a instalar a CPI da CBF. Parlamentares ligados a presidentes de federações contrários à direção da confederação e integrantes do Governo descontentes com Marin e Del Nero estão dispostos a atuar nas duas tarefas.

Também faz parte do roteiro ligar cada vez mais Del Nero a Marin. Quem não engole o atual presidente não quer seu mentor vencendo a eleição para na CBF no ano que vem.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone