Topo

Perrone

Crise são-paulina ofusca segunda falha de Rogério em um mês

Perrone

18/03/2013 08h03

No dia 16 de fevereiro, Rogério Ceni levou um frango contra o Ituano. Neste domingo, 17 de março, o goleiro voltou a errar como não costumava. E dessa vez com os pés, numa reposição de bola que iniciou a jogada do segundo gol do Oeste, derrotado por 3 a 2 pelo São Paulo.

Foi o sexto grande erro do goleiro em praticamente três anos. A sequência inclui também gols de Corinthians (dois), Botafogo, Flamengo e Ituano.

As dificuldades enfrentadas pelo maior ídolo do São Paulo para continuar jogando em alto nível no final de carreira são evidentes. Merecem atenção imediata por parte da comissão técnica e da direção são-paulina.

Porém, a crise instalada no Morumbi coloca outras preocupações na pauta tricolor. O técnico Ney Franco e a direção estão mais preocupados com os seguidos casos de insatisfação de jogadores. O preço a ser pago em breve pela falta de atenção com Rogério pode ser bem salgado.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.