Topo

Perrone

"Ex-corintiano", conselheiro do Palmeiras sofre pressão para deixar cargo

Perrone

27/03/2013 08h00

Eleito recentemente conselheiro do Palmeiras, Almir Gomes do Nascimento é alvo de uma campanha no clube para que entregue seu cargo. Ele é "acusado" de ser corintiano, o que estaria ferindo as regras estatutárias.

Ao blog, Almir disse que já torceu para o alvinegro. Mas afirma que está "curado" e é palmeirense.

"Não é porque eu nasci gambá que eu vou morrer gambá, não quero saber de gambá. Isso foi por influência familiar. Se fui pecador um dia, o que posso fazer? Quem nunca cometeu um erro? O que interessa é o amor que tenho pelo Palmeiras", disse Almir ao blog.

Hoje com 51 anos, ele frequenta o clube desde os 16. A rotina no Palestra Itália fez com que mudasse de time, conta.

"Joguei futebol de salão pelo Palmeiras, fui campeão brasileiro. Minha ex-mulher falou para eu escolher entre o clube e ela. Imagine o que aconteceu? As pessoas que dizem isso de mim cometem uma grande injustiça", completou o conselheiro. Ele integra a UVB (União Verde e Branca), uma das fortes correntes da política palmeirense.

Entre os que se dizem indignados com a presença de Almir no Conselho Deliberativo, há uma ala mais radical que quer sua expulsão. Buscam uma foto dele com a camisa do Corinthians como prova do "pecado mortal". "Não vão achar, nunca usei camisa do Corinthians. Mas, do Palmeiras, tenho até cueca", declarou Almir.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.