Marin já incomoda como Teixeira e vira 'café com leite' para membros da Fifa e do Governo
O constrangimento de integrantes do Governo Federal e da Fifa com José Maria Marin chegou a um nível semelhante ao alcançado por Ricardo Teixeira antes de se mudar para os Estados Unidos.
A gota d´água foi a informação publicada pelo Blog do Juca de que o presidente da CBF e do COL fez um gato na instalação elétrica de um vizinho. Por conta do episódio, a cúpula da Fifa foi procurada informalmente por gente do governo para saber se a federação faria algo a respeito. No final, as duas partes concluíram que tanto a entidade internacional como as autoridades brasileiras não têm uma maneira objetiva de afastar o cartola. É dor de cabeça que não se cura na canetada.
Mas a explicação dos cartolas da entidade é de que há como evitar a contaminação da Copa pelos escândalos protagonizados por Marin. E que isso já está sendo feito, com Ronaldo emprestando sua a cara ao Mundial. E Ricardo Trade, principal executivo do COL, chefiando as operações.
Assim, Marin é levado pelas duas pontas responsáveis pela Copa como "café com leite". Sua ausência nas recentes visitas a Belo Horizonte e a Recife trouxe alívio para parte dos participantes. Ronaldo e Trade representaram o COL.
O desejo de figurões da federação e de Brasília é que cada vez menos Marin mostre publicamente seu sorriso. Nesta quinta, no entanto, ele participará de reunião do COL no Rio.
Segundo a assessoria de imprensa do Comitê, o dirigente não compareceu às visitas porque não é função dele. São eventos técnicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.