Mustafá e Mancha se fortalecem em votação no Conselho do Palmeiras
Mustafá Contursi e a Mancha Alviverde saíram fortalecidos da eleição desta segunda no Conselho Deliberativo do Palmeiras.
A ala comandada pelo ex-presidente elegeu para a vice-presidência Hélio Esteves, derrotando Guilherme Pereira, candidato do grupo de Paulo Nobre.
O atual presidente, no entanto, viu a aliança costurada por ele vencer a disputa para presidência do Conselho com Antônio Augusto Pompeu de Toledo, também apoiado por Mustafá.
Em segundo lugar, ficou Tarso Gouveia, que é ligado à Mancha e pertence ao grupo político UVB (União Verde e Branca). Ele obteve uma votação considerada expressiva: 76 votos. Vitorio Pescosolido, terceiro colocado, teve 40. Isso mostra que a torcida aumentou sua influência no conselho do clube após a última escolha de conselheiros.
Os "mustafistas" estavam incomodados por seu candidato à vice-presidência não ter recebido o apoio dos "nobristas", já que votaram em Paulo Nobre e abraçaram a candidatura de Antônio Augusto.
O resultado indica que a corrente de Mustafá pode complicar as pretensões de Nobre em casos que dependerem de aprovação no Conselho. Isso dá mais peso a seus pedidos. Um deles é a explicação de detalhes da venda de Barcos. Por causa da negociação, José Carlos Brunoro, o homem forte do futebol palmeirense, está na mira dos "mustafistas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.