Topo

Perrone

Mustafá e Mancha se fortalecem em votação no Conselho do Palmeiras

Perrone

05/03/2013 06h00

Mustafá Contursi e a Mancha Alviverde saíram fortalecidos da eleição desta segunda no Conselho Deliberativo do Palmeiras.

A ala comandada pelo ex-presidente elegeu para a vice-presidência Hélio Esteves, derrotando Guilherme Pereira, candidato do grupo de Paulo Nobre.

O atual presidente, no entanto, viu a aliança costurada por ele vencer a disputa para presidência do Conselho com Antônio Augusto Pompeu de Toledo, também apoiado por Mustafá.

Em segundo lugar, ficou Tarso Gouveia, que é ligado à Mancha e pertence ao grupo político UVB (União Verde e Branca). Ele obteve uma votação considerada expressiva: 76 votos. Vitorio Pescosolido, terceiro colocado, teve 40. Isso mostra que a torcida aumentou sua influência no conselho do clube após a última escolha de conselheiros.

Os "mustafistas" estavam incomodados por seu candidato à vice-presidência não ter recebido o apoio dos "nobristas", já que votaram em Paulo Nobre e abraçaram a candidatura de Antônio Augusto.

O resultado indica que a corrente de Mustafá pode complicar as pretensões de Nobre em casos que dependerem de aprovação no Conselho. Isso dá mais peso a seus pedidos. Um deles é a explicação de detalhes da venda de Barcos. Por causa da negociação, José Carlos Brunoro, o homem forte do futebol palmeirense, está na mira dos "mustafistas".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.