Topo

Perrone

Palmeiras tem investigação sobre motivos para saída de Barcos

Perrone

27/03/2013 15h57

Versões conflitantes sobre a saída de Barcos vão gerar investigação por parte do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) do Palmeiras. Os integrantes do órgão decidiram confrontar os relatos da nova diretoria sobre a saída do argentino com declarações de seus antecessores.

Barcos já virou ídolo no Grêmio

O problema é que a atual direção diz que vendeu o principal ídolo do time porque corria o risco de perder o jogador de graça. Temia que ele entrasse com uma ação na Justiça para pedir rescisão alegando atrasos em seus vencimentos de outubro a janeiro.

Na direção oposta, o ex-presidente Arnaldo Tirone nega  atraso de quatro meses. Afirma que Paulo Nobre não tinha motivos para temer perder o atleta na Justiça.

Instalada a confusão, os membros do COF resolveram pedir documentos que ajudem a reconstruir a situação do argentino. Também querem ouvir dirigentes atuais e antigos para confrontar as versões.

A alegação de que Barcos saiu por causa das dívidas amenizou as críticas da torcida contra Nobre, que acabara de assumir a presidência. Os "cofistas" afirmam que o esclarecimento é fundamental para que seja possível analisar se a negociação foi boa ou ruim para o alviverde.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.