Topo

Perrone

Técnico do Palmeiras é criticado até por ser favorável à contratação de Adriano

Perrone

29/03/2013 09h07

 

Conselheiros querem a degola de Kleina

As recentes declarações de Gilson Kleina sobre o desejo de contar com Adriano se voltaram contra o treinador. Após a derrota por 6 a 2 diante do Mirassol, o episódio é usado como prova de que o técnico "não entende o que é trabalhar num grande cube".

A alegação é de que Kleina não percebeu que ao abrir portas para Adriano estaria aumentando a insatisfação de jogadores descontentes com atrasos nos pagamentos. Seria uma ofensa falar em investir num astro como o Imperador enquanto os atletas não recebem em dia. O dirigente remunerado José Carlos Brunoro também foi criticado por não conter o movimento pró Adriano.

"Sabemos que se ele quiser faz toda a diferença. Quem sou eu para não estender a mão para um homem, um grande jogador", afirmou Kleina na ocasião.

O blog ouviu seis conselheiros. Cinco disseram serem favoráveis a troca de técnico e um pediu uma avaliação do trabalho após o clube encerrar sua participação na Libertadores. Entre os consultados, apenas um não votou em Paulo Nobre.

Kleina também é detonado por supostamente não ter pulso para controlar o vestiário, falhar na armação tática e substituir mal.

Contratado pelo ex-presidente Arnaldo Tirone, Gilson não era o treinador dos sonhos de Nobre, mas o dirigente optou por sua manutenção ao vencer a eleição. Pouco depois, ao ouvir do conselheiro José Corona sugestão para trocar de técnico, o cartola respondeu que estava muito impressionado com o trabalho de Kleina.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.