Topo

Perrone

Vasco confia em oferta estrangeira de 15 milhões de euros por Dedé, e Corinthians fica em segundo plano

Perrone

27/03/2013 12h13

Apesar de Paulo Autuori afirmar que Dedé vai deixar o Vasco no segundo semestre, o clube ainda não tem uma negociação fechada envolvendo o zagueiro. O que existe até agora é a confiança dos cartolas em um intermediário que prometeu apresentar uma proposta do exterior no valor de 15 milhões de euros.

Essa expectativa deixa o Corinthians em segundo plano no rol de interessados no beque. A diretoria do time paulista nega estar tentando a contratação, mas um intermediário discute periodicamente o assunto com o Vasco.

A negociação trava no mesmo tempo faz tempo: a possibilidade de o Corinthians incluir jogadores que não estão entre seus titulares para completar o pagamento. Com pelo menos dois meses de salários atrasados, os vascaínos preferem grana viva. Mesmo assim, há do lado paulista quem ainda acredite na contratação.

Precipitada por um lado, a declaração de Autuori, por outro, prepara o espírito da torcida para a saída do jogador. Em tese, essa situação facilita a eventual transferência.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.