Topo

Perrone

Vistas grossas de Felipão para simulação de Neymar e vandalismo ofuscam convocação de estreante

Perrone

05/03/2013 18h12

As declarações de Felipão deixaram em segundo plano a convocação de Diego Costa, agenciado pela empresa do agente do técnico, Jorge Mendes. Chamou mais atenção a maneira como o treinador fechou os olhos para dois assuntos importantes durante a entrevista coletiva desta terça. Ele ignorou o teatro de Neymar no clássico contra o Corinthians. E sugeriu que a imprensa faça vistas grossas para certos atos de violência nos estádios.

Impossível Felipão não ter visto como Neymar  mergulhou no Morumbi. Incrível sugerir que treinadores falam em simulação do craque para desviar a atenção de outros problemas. Será que ele se esqueceu de como reclamava de árbitros, conselheiros, dirigentes e federação quando as coisas estavam mal no Palmeiras?

Que o treinador queira proteger Neymar é compreensível, apesar de não usar argumento convincente. O que não dá para compreender é como o fato de a imprensa não noticiar atitudes violentas nos estádios pode ajudar, conforme aconselhou o técnico da seleção.

Súmula de clássico mostra amarelo a Neymar por simulação

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.