PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Após pressão, prefeitura publica autorização para emissão de certificados de incentivo ao Itaquerão

Perrone

19/04/2013 11h14

Obra teve ameaça de paralisação

Depois de uma longa espera, a prefeitura de São Paulo publicou nesta sexta, no Diário Oficial, a autorização para a emissão dos CIDs, certificados de incentivo que ajudarão a pagar a construção do estádio do Corinthians. A Secretaria do Trabalho autorizou a emissão da primeira parcela de R$ 156 milhões que vai "onerar a dotação orçamentária" do município, como diz a publicação.

Agora, os responsáveis pelo estádio já podem negociar os papéis para injetar dinheiro na obra, que correu o risco de paralisação. Na prefeitura, gente envolvida com a operação ainda não engoliu a pressão da Odebrecht e do Corinthians para tentar apressar a liberação.

No entanto, a pressa por dinheiro pode prejudicar o fundo que cuida do estádio. Isso porque os Cids serão vendidos para empresas que usarão os papéis para abaterem impostos. Como quem vende tem urgência em receber o dinheiro, o comprador pode barganhar melhor.

Mais R$ 264 milhões em Cids devem ser liberados. O processo, porém, demora porque a prefeitura precisa fazer perícia em diferentes estágios da obra.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone