Topo

Perrone

Engavetada por federações, carta de apoio a Marin chama críticos de coveiros do futebol brasileiro

Perrone

10/04/2013 13h41

 

Os que atacam José Maria Marin "não podem ser considerados cidadãos voltados e direcionados para uma causa legal e justa, mas sim, como atores travestidos de coveiros do futebol brasileiro".

A afirmação acima foi escrita por Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana, em manifesto de apoio a José Maria Marin e que deveria ser abraçado por outras entidades estaduais. Mas, por enquanto, o movimento está engavetado, num indício de que o presidente da CBF e do COL não têm o apoio incondicional de várias filiadas.

O blog teve acesso ao e-mail enviado por Carvalho a 15 federações no dia 27 de março. Ele pediu  para que elas fizessem ajustes e mandassem a versão personalizada  para a CBF.

No documento, o dirigente pernambucano diz que sua federação já enviou a carta e que "o momento está a exigir um posicionamento de apoio e solidariedade".

Procurado pelo blog, no entanto, Carvalho negou que já tivesse entregado sua carta para a CBF e que o movimento tenha fracassado.

"Você tem aí uma das sete minutas do desagravo. Ninguém enviou nada ainda, não tem nada pronto. As federações decidiram discutir isso na próxima assembleia da CBF. Alguns acham que é melhor não fazer mais barulho. Eu sou a favor do manifesto e da divulgação dele, mas vamos discutir", declarou Carvalho.

Em seu texto, ele fala também em nome dos clubes pernambucanos. E diz que Marin é vítima de acusações "ora levianas, ora absolutamente distorcidas ou distantes dos fatos verdadeiros".

Leia abaixo, o e-mail enviado pelo presidente da Federação Pernambucana a seus colegas e, em seguida, o manifesto, também encaminhado por ele. Clique nas imagens para aumentá-las.

No retângulo em vermelho, as federações que receberam o manifesto. Grifado pelo blog, trecho em que o presidente da Federação de Pernambuco diz já ter enviado sua carta

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.