Topo

Perrone

Futuro de Ney Franco no São Paulo passa pela escolha de lateral-direito titular

Perrone

17/04/2013 06h00

O futuro de Ney Franco no São Paulo depende em parte de sua escolha para a lateral direita no jogo decisivo contra o Galo nesta quarta. A cúpula do clube prefere Rodrigo Caio para a posição. E espera que o treinador já tenha captado a mensagem.

Mas se o técnico optar por Paulo Miranda, o sangue de alguns dirigentes vai esquentar antes mesmo de a bola rolar. Nesse caso, será muito mais difícil Ney se manter no cargo caso a equipe seja eliminada na primeira fase da Libertadores.

Num cenário de desclassificação, mas com Rodrigo Caio começando o jogo, a diretoria estará menos rancorosa no momento de decidir o destino de Ney. O argumento de que o clube precisa estancar a frenética troca de comandantes terá maiores chances de vingar.

Por sua vez, o treinador preferiu não anunciar o time para dificultar a vida do Atlético-MG. Certamente já fez sua escolha. Independentemente de questões técnicas e táticas, escalar Rodrigo Caio significa dividir com os cartolas a responsabilidade pelo resultado. Seja para comemorar a vaga nas oitavas-de-final ou para chorar o vexame.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.