Topo

Perrone

Ministério precisa pedir para cartolas defenderem lei que abate dívidas

Perrone

18/04/2013 14h48

Numa situação inusitada, o Ministério do Esporte pede para os clubes defenderem publicamente a Medida Provisória que perdoaria parte de suas dívidas fiscais. O Governo tem notado que os cartolas não abraçaram a causa, deixando o desgaste do projeto impopular para o Ministério do Esporte.

A ideia é que os clubes paguem em dinheiro 10% do que devem. E que o restante seja trocado por projetos sociais. As entidades abririam suas instalações para crianças carentes praticarem esportes, por exemplo. Quem tenta arrastar os cartolas para a causa é o secretário nacional de futebol e defesa do consumidor, Antônio José Carvalho do Nascimento Filho.

"É uma angústia minha. Parece que estamos fazendo um favor aos clubes. Gentilmente, tenho pedido para eles defenderem o projeto. Mas, se eles ficarem com medo do desgaste político, vou continuar dando a minha cara a tapa porque o projeto é muito bom", disse o secretário ao blog. Nesta semana, ele conversou com os presidentes de São Paulo e Corinthians. Já tinha falado com Palmeiras, com os quatro grandes do Rio, Grêmio e Inter. Deve procurar os 20 times da Série A.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.