Topo

Perrone

Nos bastidores, direção do São Paulo discorda de Rogério e fala em novo erro do goleiro

Perrone

05/04/2013 12h31

Falha ofuscou gol de Rogério de pênalti

Apesar de (ainda) não ter se manifestado publicamente, a cúpula do São Paulo avalia que Rogério falhou no segundo gol do The Strongest nesta quinta. Os cartolas estão incomodados porque consideram que o camisa 01 tem falhado sistematicamente.

Ao verem o lance no estádio, dirigentes, entre eles o presidente Juvenal Juvêncio, avaliaram que Rogério errou. Mas telefonaram para colegas que acompanhavam a partida pela TV para indagar sobre o lance. Receberam a confirmação do erro. Por sua vez, Rogério deu entrevista afirmando que não falhou.

Existe a preocupação da direção em relação a possibilidade de uma nova falha contra o Atlético-MG, no jogo em que o São Paulo definirá seu futuro na Libertadores. Mesmo assim, não há sinais de que Juvenal vá procurar Ney Franco ou o próprio Rogério para falar sobre o assunto.

A avaliação no Morumbi é de que se meter com o goleiro é mexer num vespeiro. Melhor deixar Ney Franco arriscar sua própria mão. Essa sensação foi reforçada antes mesmo do jogo com o The Strongest quando um grupo de torcedores homenageava o capitão do time em frente ao hotel com gritos de "o melhor goleiro do Brasil". Não estavam nem aí para as más atuações.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.