Topo

Perrone

Procon multa Corinthians por irregularidade em venda de ingresso em 2011

Perrone

02/04/2013 12h35

O Procon (Instituto de Defesa do Consumidor) decidiu multar o Corinthians em  R$ 57.204 por entender que houve irregularidade na venda de ingressos para jogo contra o América-MG, em agosto de 2011, no Pacaembu. A homologação parcial do auto de infração foi publicada nesta terça no Diário Oficial de São Paulo. A decisão foi em primeira instância. Por isso, o processo administrativo não está encerrado, e o clube tem  direito a recorrer.

Fiscais do Procon concluíram que o alvinegro disponibilizou quatro postos de venda na cidade de São Paulo, descumprindo o Estatuto do Torcedor. Teriam que ser ao menos cinco pontos na capital.

Outra falha teria sido o fato de os torcedores não terem o direito de escolher o número do assento que compraram, numa infração ao Código de Defesa do Consumidor.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.