Vaias já ameaçam imagem de Neymar como garoto-propaganda
Escolhido como principal garoto-propaganda nas ações ligadas à Copa de 2014, Neymar começa a ser tratado como vilão pelo torcedor brasileiro. As vaias em Belo Horizonte, no jogo da seleção brasileira contra o Chile, indicam a mudança de relacionamento entre o astro e a torcida nacional.
De repente, o jogador que mais aparece nas propagandas de TV do país viu crescer a rejeição a ele. O novo cenário gera incertezas no grandioso projeto de marketing construído em cima de sua imagem.
Até parte dos santistas está impaciente com o craque e já disparou vaias contra ele.
Além disso, recentemente, foi declarado persona non grata em João Pessoa por supostamente chamar um jogador do Flamengo-PI de Paraíba.
"É natural que as marcas se retraiam num momento assim. Nenhuma marca quer escândalo, nenhuma quer se associar a algo ruim. Chamar os outros de Paraíba é preconceito. Se a marca puder não se envolver, não vai se envolver", disse ao blog Rafael Plastina, diretor da Nielesn Sports, especializada em pesquisas de mercado.
"Não sei se o impacto disso vai ser direto, se ele logo terá 50% da sua receita de marketing cortada. Neymar deve ter cuidado com a maneira como age. Ele não teve respeito com a Paraíba e com os torcedores em geral quando disse estar nem aí para as vais em Belo Horizonte", completou Plastina.
Para ele, o jogador terá problemas se alguma empresa estiver negociando agora um contrato de patrocínio com o atacante.
"É caro usar o Neymar. O profissional que neste momento quer fechar um contrato com ele, vai ter dificuldade para convencer o chefe. Você acha que o cara vai querer se arriscar?", disse o especialista. Para ele, independentemente das críticas, a imagem do santista ficou banalizada pelo número de comerciais que fez.
Já na opinião de Ricardo Hinrichsen, diretor da Golden Goal Sports Venture, empresa de gestão esportiva, é cedo para detectar danos à imagem de Neymar.
"Claro que não é bom ser vaiado, não importa a circunstância. Acho apenas, que no caso dele, pelo menos por enquanto, as consequências em termos de marketing são limitadas", afirmou.
O blog telefonou para o pai de Neymar e para o agente Wagner Ribeiro, mas eles não atenderam ao celular.
Patrocínio é algo especialmente importante para Neymar, pois a maior parte de seus rendimentos mensais é gerada por esses contratos.
A situação atual coloca em risco o império publicitário construído pelo craque. Veja abaixo dados de pesquisa realizada pela Nielsen que confirmam a popularidade do santista. Em 2011 e 2012, ele foi o mais lembrado e admirado pelos entrevistados.
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