Topo

Perrone

Briga entre Gaviões e Camisa 12 no Pacaembu ameaça segurança em final na Vila Belmiro

Perrone

16/05/2013 12h56

Na saída do Pacaembu, nas primeiras horas desta quinta, integrantes da Gaviões da Fiel foram tirar satisfações com um grupo que carregava bandeirão da Camisa 12. Sem maiores explicações, diziam que a Doze teve atitude de moleque.

Os membros da Camisa 12 ainda tentaram argumentar para evitar a briga, mas não teve jeito. Até uma vara foi usada nas agressões. A pancadaria se espalhou e só acabou depois da chegada da PM e de muita correria.

Antes, do lado de dentro do estádio, já havia ocorrido um princípio de tumulto perto do local em que ficam as duas organizadas e que acabou em briga da PM com a Gaviões.

Confusão envolvendo a Estopim da Fiel no último domingo

A tensão vinha desde o jogo de domingo, entre Corinthians e Santos. Uma batalha envolveu gente da Estopim da Fiel, Camisa 12 e Coringão Chopp.

Acusada de levar uma faixa com suas iniciais para a Bombonera  nas cores do Boca, a Estopim passou a ser hostilizada por  sócios de outras torcidas. Mudou de lugar no Pacaembu, ficando longe da Gaviões e da Camisa 12. Mas a distância não evitou a pancadaria no último domingo.

As rixas estão escancaradas, assim como a disposição desses torcedores de acertarem contas dentro do estádio ou em volta dele. Situação alarmante para a decisão do Paulista no domingo. Corintianos que não se toleram dividirão um apertado espaço na Vila Belmiro, transformando o setor de visitantes num barril de pólvora.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.