Topo

Perrone

"Com Riquelme, o Palmeiras teria mais qualidade", diz ex-presidente após atuação do argentino

Perrone

17/05/2013 10h25

A atuação de Riquelme contra o Corinthians fez com que a fracassada contratação do argentino pelo Palmeiras voltasse a ser lembrada no Palestra Itália.

"E tinha gente que não queria o Riquelme porque estava velho", cutucou o ex-diretor Piraci Oliveira em sua conta no twitter.

Ele fez parte da diretoria que tentou trazer o argentino no fim de sua gestão, mas que enfrentou sérias restrições. O ídolo do Boca era considerado uma contratação cara e arriscada, já que estava parado.

Procuarado pelo blog, o ex-presidente Arnaldo Tirone deu o depoimento abaixo.

"Não fiquei surpreso com o que ele jogou contra o Corinthians. Já sabia do potencial dele. Naquele momento, eu pensava em qualificar o elenco do Palmeiras. Falavam que ele não queria jogar mais. Então, fui lá, vi que queria vir.  O treinador foi a favor. Certamente, o time estaria mais qualificado com ele. O COF queria que a gente explicasse com qual dinheiro pagaria os salários dele. Começamos a elaborar um projeto de marketing, mas não deu tempo por causa da eleição e deixei para o próximo presidente decidir, agora  já foi", declarou o ex-presidente.

Tirone tirou até foto com Riquelme

Ao vencer a eleição, Paulo Nobre descartou o negócio. "Eu, Brunoro e Kleina conversamos. Ninguém põe em dúvida o grande jogador que é o Riquelme. Mas estamos em um processo de profissionalização, o clube enfrenta problemas financeiros. Os profissionais que estão chegando  têm custo. Trazendo custo, não pode fazer loucura. Enterra o projeto . O Palmeiras não se pode dar ao luxo de trazer um jogador ao preço que ele vale", declarou o cartola na ocasião.

Riquelme receberia cerca de R$ 400 mil mensais. Integrantes do COF avaliam que os profissionais trazidos por Nobre ganham juntos pelo menos R$ 350 mil por mês.

Após a eliminação na Libertadores, o presidente voltou a ser criticado por causa desses gastos. O conselheiro José Corona, que votou nele e virou opositor, enviou uma mensagem de celular com duras críticas à atual administração.

Ele confirmou ao blog ter enviado o torpedo. "Disse para o Paulo que não vamos a lugar nenhum com essa profissionalização paraguaia e com o time de botão que temos. Vou repetir isso na próxima reunião do Conselho Deliberativo".

Por meio da assessoria de imprensa do clube, Nobre respondeu que "o local adequado para esse tipo de discussão é o Conselho Deliberativo e não o blog do Perrone".

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.