Topo

Perrone

Entorno do Maracanã tem cara de obra atrasada

Perrone

27/05/2013 16h56

Máquinas em obra  em volta do Maracanã

Estive nesta segunda no Maracanãzinho para entrevista coletiva sobre as operações no Maracanã durante a partida de domingo entre Brasil e Inglaterra. Chamou atenção a quantidade de obras e o ritmo frenético em volta do estádio.

O cheiro é de trabalho atrasado, e a velocidade é de quem luta para evitar um vexame. Há congestionamento de máquinas e é preciso ficar atento para evitar acidentes.

Na entrevista coletiva, no tentanto, o Governo Estadual disse que está tudo pronto e que só está sendo feito um ajuste fino. Não é isso que parece.

Por sua vez, o COL (Comitê Organizador Local) afirma que os trabalhos são para instalar estruturas provisórias. Mas admite que no domingo algumas coisas não vão funcionar como previsto para a Copa das Confederações. Até um tapume  será usado dentro do estádio para separar uma parte em obras.

Operário trabalha no entorno do Maracanã

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.