Topo

Perrone

Expulso, Lúcio foi único medalhão a decepcionar em clássico pela Libertadores

Perrone

02/05/2013 22h17

O São Paulo moveu montanhas para ter Ganso. E ele não fez feio no jogo mais importante de seu time no ano até aqui. Brilhou ao iniciar a jogada do gol de Jadson diante do Atlético-MG.

Mas a vantagem durou pouco porque Ronaldinho Gaúcho, maior contratação da história do Galo, fez a sua parte empatando o jogo. Diego Tardelli, principal reforço do Atlético para a Libertadores, virou o placar.

Com 2 a 1, até que ficou fácil para o Galo, que tinha um a mais em campo graças à expulsão de Lúcio, contratado com pompa para arrumar a defesa são-paulina. Desejado por Juvenal Juvêncio havia tempos, ele falhou na hora "h". Foi o único dos medalhões a decepcionar no primeiro duelo das oitavas-de-final entre São Paulo e Galo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.