Topo

Perrone

Ney Franco enfrenta rejeição no elenco, na diretoria e até na comissão técnica do São Paulo

Perrone

09/05/2013 08h33

Morumbi virou campo minado para Ney

Caso sobreviva no cargo após a humilhação diante do Galo, Ney Franco terá que driblar um campo minado no Morumbi. O treinador enfrenta a rejeição de parte do elenco, de muitos diretores  e há até um foco de insatisfação na comissão técnica.

Entre os jogadores, o desentendimento em público com Rogério Ceni , no jogo  contra a LDU, no ano passado, deixou sequelas. Gente com trânsito no vestiário diz que o goleiro tem sérias restrições ao trabalho do chefe e faria muita coisa diferente dele, apesar de não falar isso publicamente.

A cúpula são-paulina não gosta que o goleiro peite o treinador. Porém, também dispara críticas contra Ney. Principalmente por  insistir com alguns jogadores que não agradam aos cartolas, como Paulo Miranda.

Além disso,  a facilidade com que o Galo atropelou o clube do Morumbi na Libertadores aumenta a sensação de parte dos dirigentes de que o técnico não está no ponto para treinar um time grande. O tiroteio verbal  diante da câmeras com alguns atletas já tinha deixado essa impressão.

Mas, para tornar o trabalho de Ney ainda mais difícil, existe até na comissão técnica quem prefira no comando um treinador mais experiente. Paulo Autuori provocou suspiros por lá enquanto estava dando sopa.

Com tantas dificuldades, sobrou para o treinador a opção de se escorar em Adalberto Baptista, diretor de futebol que o defendeu em vários episódios e que nesta quarta sinalizou com a permanência do técnico.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.