Topo

Perrone

Obrigado a marcar pelo menos dois gols, Corinthians deixa no banco seu atacante que mais finaliza

Perrone

15/05/2013 08h02

Gols não tiram Pato da reserva

Forçado a ganhar do Boca por dois gols de diferença (vitória por 1 a 0 provoca disputa de pênaltis), o Corinthians manterá no banco seu atacante que mais finaliza em média nesta temporada.

Vice-artilheiro do clube em 2013, com sete gols, Alexandre Pato tenta balançar as redes, em média, 2,5 vezes por partida, segundo o Datafolha. Desempenho um pouco superior ao do segundo colocado entre os atacantes alvinegros, Sheik, que ostenta média de 2,3 finalizações.

O rendimento do reserva nesse quesito é bem superior ao de Romarinho, que faz em média 0,8 arremate por jogo. Pato supera também Guerrero, dono da marca de 1,9 finalização por partida.

O ex-jogador do Milan talvez não consiga encantar Tite por fazer apenas 1,8 desarme, em média. Perde para Guerrero (2,5), Sheik (4,9) e Romarinho (3,7).

A opção de Tite é mais um teste para a paciência de Pato, que com poucas chances de jogar acaba de perder vaga na Copa das Confederações.

Se o Corinthians não se classificar para as quartas-de-final da Libertadores, certamente, uma das primeiras cobranças sobre o treinador será em relação à  situação de Pato.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.