Presidente do Galo é visto como candidato a novo Andrés
"Andrés do Pão de Queijo". Já tem cartola se referindo a Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, desta forma.
Isso porque ele virou um dos principais aliados da cúpula da CBF, tem sido hábil nos bastidores ao defender seu clube, dá declarações polêmicas, cutuca o maior rival do Galo e peitou o são-paulino Juvenal Juvêncio.
Tudo muito parecido com o que Andrés Sanchez fez para ganhar peso político na era Ricardo Texieira. Certamente Kalil aprendeu com o corintiano quando duelaram no processo de implosão do Clube dos 13.
Ao contrário de Andrés, provável candidato à presidência da CBF, o atleticano não vai disputarr o cargo em 2014. O roteiro traçado por Kalil parece ter como objetivo garantir a ele mais poder do que um novo posto.
Com a Federação Mineira distante de José Maria Marin, ele aparece como interlocutor natural para os mineiros que quiserem ter acesso ao presidente da CBF. Isso ajuda a aumentar seu cacife político.
Já o prestígio junto a Marin e Marco Polo Del Nero ajuda a ganhar novas brigas pelo Galo, como fez ao emplacar juiz estrangeiro contra o São Paulo. Nesse ritmo, ele trilha o caminho para ser tão idolatrado pelos atleticanos quanto Andrés pela maioria dos corintianos. E ter uma massa de torcedores ao seu lado é uma usina de poder.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.