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Presidente do Galo é visto como candidato a novo Andrés

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03/05/2013 08h12

"Andrés do Pão de Queijo". Já tem cartola se referindo a Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, desta forma.

Isso porque ele virou um dos principais aliados da cúpula da CBF, tem sido hábil nos bastidores ao defender seu clube, dá declarações polêmicas, cutuca o maior  rival do Galo e peitou o são-paulino Juvenal Juvêncio.

Tudo muito parecido com o que Andrés Sanchez fez para ganhar peso político na era Ricardo Texieira. Certamente Kalil aprendeu com o corintiano quando duelaram no processo de implosão do Clube dos 13.

Ao contrário de Andrés, provável candidato à presidência da CBF, o atleticano não vai disputarr  o cargo em 2014. O roteiro traçado por Kalil parece ter como objetivo garantir a ele mais poder do que um novo posto.

Com a Federação Mineira distante de José Maria Marin, ele aparece como interlocutor natural para os mineiros que quiserem ter acesso ao presidente da CBF. Isso ajuda a aumentar seu cacife político.

Já o prestígio junto a Marin e Marco Polo Del Nero ajuda a ganhar novas brigas pelo Galo, como fez ao emplacar juiz estrangeiro contra o São Paulo. Nesse ritmo, ele trilha o caminho para ser tão idolatrado pelos atleticanos quanto Andrés pela maioria dos corintianos. E ter uma massa de torcedores ao seu lado é uma usina de poder.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.