Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

São Paulo sabe pelo site do Galo sobre árbitro uruguaio e se irrita

Perrone

2006-05-20T13:07:26

06/05/2013 07h26

A diretoria do São Paulo alega que soube pelo site do Atlético-MG que o jogo de volta pelas quartas-de-final da Libertadores terá arbitragem uruguaia. O episódio aumenta a tensão entre os dois clubes nos bastidores.

Para os são-paulinos, o Galo deu mais uma demonstração de proximidade com a cúpula da CBF ao divulgar em sua página oficial na internet, na última sexta, que Roberto Silveira apitará o jogo no Independência.

O anúncio feito pelo Galo aconteceu antes mesmo de a Conmebol divulgar oficialmente a arbitragem.

No Morumbi, a opinião é que um juiz estrangeiro pode sucumbir mais facilmente à pressão da torcida local.

Os são-paulinos também queriam juiz brasileiro no primeiro jogo e se irritaram ao saber que o Galo pediu por escrito árbitro de fora numa carta endossada por José Maria Marin.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone