Topo

Perrone

Cafu é brecado em área vip do Mineirão

Perrone

26/06/2013 16h40

O ex-jogador Cafu teve problemas para entrar no Mineirão. Cerca de 30 minutos antes de a partida começar, ele foi brecado na entrada vip do estádio. Segundo o estafe da Fifa, o ex-atleta chegou  sem uma pulseira que permitiria um acesso ainda maior do que sua credencial assegura. E os responsáveis pelo controle não o reconheceram.

A chefe do setor chegou e se prontificou a levar Cafu onde ele quisesse. "Não vão me deixar encontrar o Jéròme [Valcke, secretário geral da Fifa]", dizia o ex-capitão  da seleção. Ele também integra uma força-tarefa da Fifa que busca melhorias para o futebol e apresentou a bola oficial da Copa das Confederações, a Cafusa.

Após falar que não conseguiria se aproximar do dirigente, Cafu teve a garantia de que chegaria até  Valcke.

Indagado pelo blog, Cafu minimizou o problema. "Minha credencial dá acesso a todos os lugares", afirmou o ex-jogador. Em seguida, ele foi conduzido para dentro do estádio.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.