Topo

Perrone

Neymar abre caminho para ter paz no vestiário do Barça e idolatria na arquibancada

Perrone

03/06/2013 16h41

Neymar começou sua trajetória no Barcelona com o pé direito. Como quem parecia seguir um roteiro cuidadosamente preparado, ele garantiu paz no vestiário do novo clube e idolatria da torcida. Pelo menos no início.

Ao dizer que quer ajudar Messi , o atacante demonstrou respeito ao "dono do time". Foi como se falasse que não quer concorrer o principal astro da equipe. E se dar bem com o argentino é fundamental para quem quer ter tranquilidade no vestiário barcelonista.

Antes de se transferir, Neymar já tinha dito a membros de seus estafe que daria muito passes para o argentino. Na ocasião, a imprensa espanhola dizia que Messi não queria o brasileiro por lá. Algo que Montillo desmentiu para Neymar, em nome do argentino.

O ex-santista também cativou a sua nova torcida ao recusar uma oferta melhor do Real Madrid. E nesta segunda, em sua apresentação, colocou a cereja no bolo ao pronunciar a saudação em catalão usada pelos torcedores do clube: Visca el Barça.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.