Topo

Perrone

Protógenes Queiroz assessora Fifa em crise de segurança

Perrone

30/06/2013 10h32

Um dos rostos conhecidos no hotel Copacabana Palace, que hospeda as cúpulas da Fifa e da CBF, é o do deputado federal Protógenes Querioz. Ele diz ter assessorado a Fifa em meio a crise de segurança provocada pelos protestos espalhados pelo país.

Queiroz declara estar licenciado de seu cargo em um dos comitês da Fifa (Estádios e Segurança), mas diz que mesmo assim colaborou com a entidade, alarmada com a violência nas ruas.

Queiroz investigou a parceria MSI e Corinthians . Ficou nacionalmente  famoso durante a Operação Satiagraha, que investigou desvios de verbas públicas e que gerou suspeitas de irregularidades nas ações policiais.

Depois disso, o delegado se aproximou da cúpula do futebol brasileiro. Hoje, mantém relação próxima com Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista e vice da CBF.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.