PUBLICIDADE
Topo

Perrone

Ricardo Teixeira sente alívio por estar longe de protestos

Perrone

23/06/2013 06h00

Ricardo Teixeira disse a amigos que está dormindo muito bem nos últimos dias. Ele se sente aliviado por não estar no Brasil, na CBF e no COL(Comitê Organizador Local da Copa)  em meio aos protestos que se espalharam pelo país.

O Mundial de 2014 virou alvo dos manifestantes. E Teixeira, segundo seus interlocutores, avalia que estaria no centro do furacão, se estivesse no Brasil.

O episódio marca uma mudança de comportamento do ex-presidente da CBF e do COL. Segundo alguns dos cartolas brasileiros que seguem conversando com ele, Teixeira até então estava deprimido por ter largado o osso.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.