Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

CBF distribui bola de concorrente de sua patrocinadora para jogadores

Perrone

2001-07-20T13:06:00

01/07/2013 06h00

Os jogadores da seleção brasileira deixaram o Maracanã após a vitória sobre a Espanha carregando sacolas com bolas da Adidas, concorrente da Nike, patrocinadora do time nacional.

De acordo com a assessoria de imprensa da CBF, como a Confederação Brasileira não usa material de uma marca da concorrência, todas as bolas usadas nos treinamentos foram distribuídas para atletas e funcionários. Eles levaram pra casa o modelo batizado de Cafusa, feito para a Copa das Confederações.

A Adidas é patrocinadora  da Fifa. No início de sua fase de preparação, a seleção treinou com bolas da Nike, mesmo sabendo das diferenças entre elas e o modelo usado na competição.

Além das bolas, os jogadores também foram embora com camisas da seleção brasileira. Elas fazem parte do material que não foi usado até o final do torneio.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone