PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Conselho do São Paulo recebe denúncia contra comportamento de Juvenal

Perrone

25/07/2013 13h58

O associado do São Paulo Newton Luiz Ferreira protocolou no Conselho Deliberativo do clube pedido de apuração contra o que chama de "conduta incompatível" com a condição de sócio e presidente por parte de Juvenal Juvêncio.

Ele afirma que, no já célebre churrasco do último domingo no clube, o presidente "discutiu com outros sócios", "inflamou ânimos" e que o episódio teria deixado como saldo três associados agredidos. Homens com camisas da torcida organizada Independente são acusados de agressões.

O requerimento pede que seja averiguado se o comportamento de Juvenal deve ser enquadrado em artigos do estatuto que falam em mau comportamento no clube, desrespeito a sócios e conselheiros e manifestações ostensivas ou atos prejudiciais ao São Paulo.

As punições previstas são advertência verbal ou escrita, suspensão e eliminação. No entanto, ninguém no clube acredita que o presidente será punido. Juvenal não atendeu aos telefonemas do blog.

Abaixo, veja o requerimento.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone