Topo

Perrone

CPMI da Copa já tem assinaturas necessárias, mas autor teme desistências

Perrone

11/07/2013 09h44

O deputado Izalci (PSDB-DF) afirma já ter conseguido o número suficiente de assinaturas para pedir a instalação de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das obras da Copa.

Segundo o parlamentar, 193 deputados, 22 a mais do que o exigido, assinaram o requerimento. No Senado, ele conseguiu 27 assinaturas, exatamente o número mínimo.

Izalci, porém, ainda não vai apresentar o pedido no Congresso. Quer o apoio de mais parlamentares para não correr o risco de desistências. Enquanto as assinaturas são conferidas é possível que quem apoiou  a CPMI  mude de ideia.

"Já existe pressão do Governo para a retirada. Se eu apresentar com o número mínimo de senadores, eles podem conseguir inviabilizar o pedido. Por isso, continuo recolhendo assinaturas", afirmou Izalci.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.