Topo

Perrone

Preferido, Muricy tem que superar fama de aproveitar mal novatos

Perrone

05/07/2013 17h12

Favorito de parte da torcida e de conselheiros do São Paulo para a vaga de Ney Franco, Muricy Ramalho também recebe críticas no clube. Ele é visto como um treinador que prefere os mais rodados aos jovens revelados em casa. Pecado mortal no Morumbi.

Muricy discorda da fama, mas as críticas de cartolas santistas em relação à forma como os meninos da Vila eram tratados por ele lustraram mais ainda esse rótulo.

Assim,  se voltar ao velho lar, ele chegará duplamente pressionado. Terá que resgatar medalhões, como Luis Fabiano, e garimpar pelas categorias de base.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.