Topo

Perrone

Com só 3 pontos no Brasileiro, Autuori tem avaliação excelente no São Paulo

Perrone

24/08/2013 06h00

Sob o comando de Paulo Autuori, o São Paulo somou apenas três pontos em sete jogos no Brasileirão. Foram três empates, quatro derrotas e a incômoda penúltima posição. Mesmo assim, a diretoria avalia como excelente o trabalho do treinador.

Em defesa do técnico, cartolas são-paulinos alegam que ele foi prejudicado pelo pouco tempo para arrumar o time por conta da recente excursão para Alemanha, Portugal e Japão. Mas que demonstra dedicação e eficiência nos treinamentos. Também é elogiado por conversar individualmente com os atletas, algo que dirigentes e até gente da comissão técnica afirmam que faltava ao elenco.

O discurso da falta de tempo está em xeque, já que o time teve a semana inteira de preparação para enfrentar o Fluminense, domingo.

Ney Franco, que ao contrário de seu sucessor, era massacrado por críticas internas, obteve oito pontos em cinco jogos no Brasileiro com duas vitórias, dois empates e uma derrota, para o Goiás.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.