Topo

Perrone

Coordenador do São Paulo nega traição a Ney Franco

Perrone

07/08/2013 13h34

Em depoimento ao blog, Milton Cruz, coordenador técnico do São Paulo, negou que tenha telefonado para outro treinador antes de Ney Franco ser demitido, contrariando afirmação do ex-técnico do time paulista ao jornal "O Globo". Leia as declarações de Milton abaixo.

 

"Não procurei treinador enquanto o Ney Franco estava aqui e nem depois. Quem tratou da contratação do Paulo Autuori depois que o Ney saiu foi o Adalberto Baptista (ex-diretor de futebol). Eu só telefono para ajudar em alguma contratação se a diretoria pedir. E nesse caso ninguém me pediu. Sobre eu não ficar no campo com o Ney, na chegada dele, eu me coloquei à disposição pra ajudar no que ele precisasse. Mas ele trouxe o auxiliar dele, já tinha bastante gente trabalhando no campo, achei que não precisava ficar lá. Não quis forçar a barra, ser intrometido. Mas várias vezes ajudei o Ney quando ele me procurava e dizia que um jogador tinha algum problema. Eu conversava com o atleta.

Agora estão falando que eu fico no banco de reservas com o Paulo Autuori como se eu tivesse pedido isso. Ele me pediu pra ficar porque conheço bem os jogadores. Nunca tive problema com técnicos que passaram por aqui, já tive oportunidade de ser treinador, mas não quero. Também me dava bem com o Ney. Quando ele saiu disse que estava passando o novo celular para os amigos e me passou."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.