Topo

Perrone

Federação Paulista barra dos estádios vereador corintiano e torcedor preso em Oruro

Perrone

27/08/2013 17h52

Leandro Silva de Oliveira (sem camisa), preso em Oruro, em confusão em Brasília

O vereador Raimundo César Faustino, o Capá, de Francisco Morato, e Leandro Silva de Oliveira, um dos doze corintianos que foram presos em Oruro, estão proibidos pela Federação Paulista de entrar nos estádios de São Paulo por 90 dias. A informação é de Marcos Marinho, do departamento de segurança nos estádios da FPF e chefe dos árbitros.

De acordo com Marinho, novas medidas podem ser tomadas dependendo das investigações da polícia de Brasília.

Imagens das confusões entre corintianos, vascaínos e policiais militares no último domingo, em Brasília, mostram a participação dos dois torcedores. Em seu blog, o vereador disse que chutou um policial para ajudar um torcedor que estava apanhando do agente.

Nenhuma torcida organizada do Corinthians será proibida de entrar uniformizada nos estádios. "A Polícia Militar pediu para que a gente não proíba as camisas. Isso porque sem os uniformes fica mais difícil identificar as torcidas. Quando for o caso a polícia vai proibir as faixas", disse Marinho ao blog.

Outros torcedores barrados têm conseguido entrar nos estádios com facilidade. Marinho disse que vai encaminhar para a PM fotografia dos dois para tentar facilitar a identificação nos portões de acesso.

Ele também declarou que está montando dossiês com registros de violência por parte de torcidas organizadas para auxiliar o Ministério Público no combate a elas. Os documentos podem ser usados, por exemplo, na ação do MP para tentar fechar a Gaviões da Fiel, da qual Capá é membro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.