Topo

Perrone

Integrantes da DIS comemoram goleada do Barça como vingança

Perrone

03/08/2013 06h00

Integrantes da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, saborearam como uma doce vingança os 8 a 0 do Barcelona em cima do Santos. Isso porque  entendem que o acerto de dois amistosos com o Barça foi um artifício do clube para repassar menos dinheiro para a empresa na venda de Neymar.

A diretoria santista nega. Afirma que não recebeu pelo jogo na Espanha. Porém, ficaria com a renda da segunda partida, prevista para o Brasil. Mas, se ela não acontecer, o time brasileiro irá embolsar 4,5 milhões de euros. A falta de datas ameaça seriamente a realização do confronto.

É esse o motivo da chiadeira da DIS. A empresa entende que teria direito a uma parte dessa receita. "Teria saído mais barato se repassassem uma parte desse dinheiro para a DIS. Estou dando risada. Foi um castigo por quererem pagar menos. Qual o prejuízo para a marca do Santos depois dessa goleada?", afirmou ao blog um funcionário da empresa que pediu para não ser identificado. A DIS tinha 40% dos direitos do atacante.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.