Topo

Perrone

Mensagens atribuídas à filha de presidente sobre mimos na Espanha agravam crise santista

Perrone

06/08/2013 06h00

A presença de uma das filhas do presidente do Santos na viagem do time a Barcelona e mensagens atribuídas a ela na internet após a derrota por 8 a 0 apimentaram a crise do Santos.

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, viajou para a Espanha a convite do presidente do time catalão, Sandro Rosell, que bancou as despesas. O brasileiro teve direito a levar acompanhante, e escolheu sua filha Ana Luisa.

Conselheiros santistas já criticavam o fato de o presidente não ter recusado a viagem, apesar de sua saúde debilitada, que o afastou das atividades do clube por um longo período.  As coisas pioraram com duas mensagens sobre a viagem atribuídas a Ana Luisa no Facebook.

Uma das afirmações  é a seguinte: "Prefiro perder de 10 do Barça estando aqui nessa cidade maravilhosa, na pousadinha modesta e naquela 'carroça' em que viemos".

Pai e filha voaram pela Singapore Airlines, uma das companhias mais luxuosas do mundo, na primeira classe. Já os jogadores foram de classe econômica em outro voo.

Reprodução do site da Singapore Airlines com foto da primeira classe em avião da companhia pela qual Laor e a filha viajaram

A outra mensagem diz: "Mas passar 10 dias nessa cidade maravilhosa com tudo do bom e do melhor pago por eles… Tá ótimo pra mim".

A assessoria de imprensa do Santos afirma que Laor recebeu o convite de Rosell como uma gentileza entre presidentes. O blog telefonou para a assessoria particular de Luis Alvaro para tentar ouvir sua filha, mas as ligações não foram atendidas.

O dirigente só chegou da Espanha com a filha ontem à tarde, apesar de o time ter voltado no sábado, um dia após o vexame. O retorno já havia sido marcado com antecedência em voo diferente do da delegação.

Confira abaixo cópias das mensagens atribuídas a Ana Luisa.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.