Topo

Perrone

Neymar já mostra serviço, e Santos põe em xeque validade de amistosos para brasileiros

Perrone

02/08/2013 18h24

Na humilhante goleada do Barcelona por 8 a 0 sobre o Santos, Neymar já mostrou que pode fazer mais do que brilhar individualmente na Espanha. Foi assim em sua assistência para um dos gols de Fabregas.

Por sua vez, o Santos só piorou a imagem que tinha deixado na decisão do Mundial contra o mesmo Barcelona. E pensar que o alvinegro não precisava passar por isso. Acertou o amistoso como um bônus na venda de Neymar. Se houve algum ganho financeiro para o time paulista, certamente ele não compensa o desgaste na imagem do clube. Será que alguém pagará mais por um amistoso do Peixe depois do vexame desta sexta?

O episódio serve de exemplo para os cartolas brasileiros que choram por datas para jogar na Europa. Precisam, primeiro, pensar em aproveitar tecnicamente essas partidas. Ir para ser saco de pancadas, ou simplesmente ficar o tempo inteiro atrás para levar de pouco, como fez o São Paulo na Alemanha, dói demais para o torcedor.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.