Topo

Perrone

Em goleada, Corinthians segue manual dos rebaixados

Perrone

29/09/2013 17h52

Na derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, o Corinthians seguiu o manual dos times que terminam o Brasileiro rebaixados. Isso apesar de, pelo menos por enquanto, não estar na zona da degola

Para começar, viu seu técnico errar muito mais do que sua média, algo comum para comandantes acuados pelo medo do rebaixamento, mas não para quem é o atual campeão do mundo de clubes. Tite falhou ao escalar Ibson e ao colocar Danilo em seu lugar. Para tentar ajeitar as coisas, botou Jocinei, até então desprezado.

Outra característica de times que trilham o caminho do rebaixamento visível no alvinegro foi o nervosismo. Seu melhor jogador, Gil, foi expulso.

O descontrole também foi notado nas arquibancadas com uma garrafa atirada no bandeirinha. Bobagem que pode resultar em mais perdas de mando, outra marca registrada em times na rota do rebaixamento, como aconteceu com o Palmeiras no ano passado.

Com todos esses ingredientes, o resultado só poderia ser típico de equipes à beira do abismo: uma goleada aplicada por um rival que reage na luta contra a queda.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.