Andrés foi à casa de Dualib três dias antes de visita polêmica a estádio
A reaproximação entre Andrés Sanchez e Alberto Dualib aconteceu antes de o ex-presidente que renunciou em 2007 visitar as obras do estádio do Corinthians e gerar polêmica. Dualib disse ao blog que recebeu Andrés em sua casa na última quinta, juntamente com André Luiz de Oliveira, ex-diretor corintiano.
"Eles vieram em casa porque estão fazendo um livro e trouxeram uma pessoa, Tadeu, para me entrevistar. Não dá para escrever um livro sobre a história do Corinthians e passar por cima da minha história. Vão pular os anos em que fui presidente?", disse Dualib ao blog.
Três dias após receber Andrés, o ex-presidente visitou a quase pronta arena corintiana. O passeio provocou críticas de conselheiros situacionistas e oposicionistas que não aceitam relações do clube com Dualib.
Após a renúncia, ele pediu desligamento do quadro de sócios em 2008, evitando um processo de expulsão, baseado em ação na Justiça por suposto uso de notas frias para desviar dinheiro do Corinthians.
"Estão dizendo que alguns não gostaram. O que sei é que no estádio fui recebido com honras de ex-presidente. Fiquei orgulhoso porque os dois (Andrés e André) são minhas crias. Tinha mais conselheiros lá, e todos me trataram bem, todos são minhas crias. Se tem gente que não gostou, é porque política é assim, existe muita intriga. Até com o Lula é assim, metade gosta, metade não gosta", declarou o ex-presidente.
Ele afirmou que antes de ser visitado por Andrés já falava com o ex-diretor da CBF por telefone. Também se desmanchou em elogios ao dirigente mais novo. "Quem está fazendo uma obra como esse estádio tem que ser respeitado. Para conseguir, é preciso ter prestígio, bom relacionamento. Até o Lula ajudou. E o Andrés fez um bem para todos os clubes na negociação com a TV. Teve coragem, enfrentou todo mundo e melhorou o contrato. O Corinthians, deve conseguir uma receita R$ 400 milhões em um ano. Eu não consegui essa quantia em dez anos", declarou o ex-dirigente.
Se a reconstituição da história corintiana estiver sendo bem feita, serão registrados momentos nada amistosos entre os dois. Depois de formar na diretoria de Dualib, Andrés foi um dos líderes do movimento que culminou com a renúncia de seu ex-chefe.
E, se o depoimento de Dualib for bem aproveitado, ficará o registro de como o Corinthians manteve a posse do terreno em que está sendo erguido o Itaquerão. "Eles queriam saber como evitei que o clube perdesse essa área. Contei a história. Não construímos o estádio em cinco anos, como previa a concessão. Então, o terreno seria devolvido. Evitei isso na época em que o Paulo Maluf era prefeito. Fiz um projeto, apresentei na prefeitura, tinha um barranco lá, fiz a terraplenagem, bem ou mal iria construir. Mas o projeto não foi aprovado, mesmo assim mantivemos o a posse da área", contou.
Impressionado com o que viu em Itaquera, Dualib disse que já está "sendo convidado para a abertura do estádio". Ele afirmou também ter sido chamado para visitar as obras por Andrés e André, apesar de Sanchez negar ao UOL Esporte ter feito o convite. Afirmou que apenas recebeu o ex-dirigente por respeito. Andrés não fala com o blog, por isso não pôde ser ouvido sobre a ida à casa de Dualib.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.