Topo

Perrone

Opositores na CBF estimulam permanência de Marin para minar Del Nero

Perrone

07/10/2013 08h35

O grupo de oposição na CBF se aproximou de José Maria Marin numa tentativa de minar Marco Polo Del Nero, vice da entidade e presidente da Federação Paulista.

Durante a festa de aniversário do Corinthians, na semana passada, presidentes das federações do Rio, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná disseram a Marin que não fazem críticas a ele, mas sim ao seu poderoso vice. Deixaram no ar a possibilidade de uma composição, caso Marin resolva se candidatar para permanecer no cargo no ano que vem, rachando com Del Nero.

Porém, na prática, uma chapa com Marin e Andrés Sanchez, que ainda não assume ser candidato, parece impossível. Mas ao encher a bola do atual presidente da CBF a oposição pode ao menos gerar uma turbulência na relação da dupla, enfraquecendo Del Nero. É mais um teste à fidelidade entre os dois do que uma radical mudança no cenário político.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.