Topo

Perrone

Para São Paulo, rivais perdem jovens por descuidarem até da saúde deles

Perrone

04/10/2013 06h00

Acusado de aliciar jovens de outros clubes, o São Paulo ataca seus concorrentes. A diretoria são-paulina alega que não comete aliciamento, pois recebe jogadores que não têm contrato. E afirma que grandes equipes perdem suas revelações por descuidarem até da saúde dos jovens.

"Recentemente chegou aqui um jogador que estava num clube grande e tinha 12 dentes estragados. Ele teve que fazer várias extrações. Não temos culpa se os pais querem seus filhos aqui porque sabem que vão ter um tratamento que não têm em outros lugares", disse ao blog Francisco Manssur, assessor da presidência do São Paulo.

Ele foi encarregado pelo presidente Juvenal Juvêncio de rebater críticas feitas pelo grupo formado por Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Goiás, Sport e Vitória que promete boicotar a Copa São Paulo se o time do Morumbi participar da disputa.

Manssur também criticou pacto entre equipes para que uma não aceite atleta que estava na outra. "Isso é quase um cartel. Eles querem a garantia de que não vão perder o jogador mesmo sem cumprir com suas obrigações, já que outros clubes não aceitarão o atleta. Disso o São Paulo não participa." O fato de o clube do Morumbi não aceitar tal pacto seria a origem da bronca, de acordo com o assessor.

Na opinão dele, é normal os times perderem jogadores na base para concorrentes. Mas só há queixa em público quando o São Paulo está envolvido.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.