Topo

Perrone

São Paulo procura imagem de bomba 'corintiana' para levar ao STJD

Perrone

16/10/2013 12h08

Integrantes do departamento jurídico do São Paulo buscam imagens nas câmeras do Morumbi que comprovem a acusação de que corintianos tentaram atirar uma bomba nos são-paulinos no último domingo. A ideia é mostrar ao STJD que a briga entre tricolores e policiais militares só ocorreu porque houve uma tentativa de revide a um gesto hostil dos visitantes.

A estratégia de responsabilizar os adversários pelo tumulto também é usada pela Independente, principal organizada do clube do Morumbi. "A Torcida Tricolor Independente nada tem com o descontrole de membros da Polícia Militar e o tumulto causado pelo artefato arremessado pela torcida rival", afirma nota publicada no site da uniformizada.

Provar que os corintianos atiraram uma bomba, porém, pouco ajudaria  o São Paulo a escapar de uma punição. Pois, como mandante, é considerado pelo STJD responsável pela segurança no estádio. Além disso, é inegável que sua torcida brigou.

No entanto, se chegar ao tribunal uma imagem que mostre os corintianos arremessando a bomba, o alvinegro poderá ser punido novamente mandando jogos fora da capital.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.