Turbinado por interior, SP planeja abrigar dez seleções na Copa
O Comitê Paulista para a Copa do Mundo tem como meta receber no Estado dez das 32 seleções participantes. Os integrantes do órgão apostam nas cidades do interior para alcançar o objetivo.
Mogi das Cruzes, Campinas e Itu estão entre as mais visitadas do Estado. Até o último dia 23 Mogi tinha sido vistoriada por interessados 15 vezes, uma a mais do que Campinas e Itu, cotada para receber o Japão. A federação japonesa já visitou duas vezes as instalações de Itu.
São Paulo recebeu 13 visitas, também até o último dia 23. Os norte-americanos apareceram três vezes.
Mas o projeto de receber seleções já rende frutos até para quem teve pouca procura. Visitada apenas pela Austrália durante o mesmo período, São José dos Campos assinou contrato para receber R$ 6 milhões do Ministério do Esporte por meio da Caixa Econômica.
No entanto, não há garantia de que alguma seleção vá ficar na cidade. O dinheiro será usado para a reforma do estádio Martins Pereira, colocado à disposição para seleções. A prefeitura investirá cerca de R$ 500 mil.
Segundo o Ministério do Esporte, a pré-seleção de um município para receber seleções já justifica o investimento feito pela pasta.
"O Ministério do Esporte considera que a pré-seleção abre um leque de oportunidades para além do esporte. As cidades se credenciam para novos negócios e também como novos destinos turísticos", diz a assessoria de imprensa do ministério.
Confira abaixo as visitas aos CTs de São Paulo até o último dia 23. A fonte é o Comitê Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.