Topo

Perrone

Uma semana após briga filmada no Morumbi, nenhum torcedor foi barrado

Perrone

21/10/2013 15h01

Apesar de as câmeras de TV registrarem com detalhes a briga de membros da Independente com a Polícia Militar no clássico contra o Corinthians, até agora nenhum torcedor foi proibido de entrar nos estádios.

Marcos Marinho, responsável por segurança na Federação Paulista de Futebol, diz que a entidade não barrou ninguém porque ainda não recebeu  da Polícia Militar e nem da Civil relação com nome dos envolvidos.

"Mas isso não está parado. A Polícia Civil está investigando o caso para punir os responsáveis", disse Marinho ao blog.

Ele também informou que a federação não proibiu os membros da Independente de entrarem com suas camisas no estádio para atender a uma solicitação da Polícia Militar. Uniformizados, os torcedores podem ser identificados mais facilmente. A PM, no entanto, impediu a Independente de entrar com faixas e instrumentos musicais.

A torcida culpa a PM e uma bomba que teria sido atirada por corintianos pela confusão no Morumbi. E diz que as imagens mostram seus diretores conversando com policiais para tentar conter a pancadaria.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.