Topo

Perrone

Após título, Corinthians vê Elias mais difícil

Perrone

28/11/2013 13h13

No último fim de semana, o Corinthians aproveitou a ida ao Rio, onde enfrentou o Flamengo, para sondar as chances de contratar Elias. Saiu otimista. Confirmou a informação que tinha de que o jogador já possui uma conversa avançada com seu clube atual, mas soube que ainda está no páreo.

A avaliação, porém, era de que uma eventual conquista da Copa do Brasil pelo rubro-negro complicaria as coisas. Principalmente por causa do interesse do volante em disputar a Libertadores. Além de ser campeão, Elias marcou um dos gols na final contra o Atlético-PR. Aumentou a sua identificação com a torcida, que vai pressionar a diretoria por sua permanência.

Além disso, a direção flamenguista já declarou publicamente que vai gastar mais para montar o time da Libertadores. Isso significa que o clube terá mais apetite ao negociar com o Sporting (Portugal) dono dos direitos econômicos do volante.

Os corintianos avaliam que conseguem ganhar o "leilão", mas primeiro vale a palavra de Elias. Mesmo sem fechar as portas para outros clubes, ele confirmou após a conquista que quer disputar a Libertadores pelo Flamengo. Ou seja, o caminho de volta do volante para o Parque São Jorge parece depender de um desastre do rubro-negro na negociação com os portugueses.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.