Topo

Perrone

Contra medo de centenário sem arena, Wtorre mantém entrega no 1º semestre

Perrone

09/11/2013 06h00

Cartolas do Palmeiras temem que a arena do clube não fique pronta até o final de 2014. Seria um estrago e tanto não ter estádio próprio no ano do centenário. Porém, executivos da WTorre asseguram que vão entregar a obra no primeiro semestre do ano que vem.

Influente dirigente alviverde que acompanha as obras disse ao blog avaliar ser grande o risco de a arena não ficar pronta em 2014.  Segundo ele, isso só não acontecerá se a construtora aumentar o número de trabalhadores no local. Alega que há ainda partes complexas a serem executadas, que exigem mais tempo ou mais mão de obra. Cita o acabamento como um dos entraves.

Executivos da construtora, porém, afirmam que empresas especializadas em instalações serão contratadas para atuar em novas frentes de trabalho. Isso aumentará o número de pessoas na obra, sem que a construtora contrate diretamente mais gente. Asseguram que não há risco de a entrega ficar para depois de maio.

Apesar de o dono da construtora, Walter Torre, chegar a ameaçar interromper a construção por causa dos desentendimentos com a diretoria alviverde, a promessa agora é de que o atrito não vai diminuir o ritmo dos trabalhos.

O caso foi levado para mediação. Se não houver acordo, a decisão será dada por um centro de arbitragem. A principal divergência é em relação ao número de assentos que cada parte terá direito de comercializar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.